NORMAS DE MEDIÇÃO

GEOMAGNETOMETRO - Medidor de alteração do campo magnético terrestreForno de Microondas em funcionamento - Contaminação Eletromagnetica alta em distancia de até 4m do fornoRadioatividade Elevada - Pedra de Granito em jazida no nordeste de Minas Gerais 

Em 1976 o Prof. Anton Schneider fundou o primeiro Instituto de Geobiologia, o Institut fur Baubiologie+Oekologie Neubern - IBN, com o intuito de oferecer serviços e informações a cerca da Geobiologia.  

Logo na fundação o IBN divulga os 25 princípios da Biologia da Construção e a partir dai em parceria com o Baubiologie Maes, uniu uma equipe multidisciplinar de geobiólogos, engenheiros, cientistas, físicos, químicos e médicos que publicaram em 1992 o SMB/1992 (Standard of Building Biology Testing Methods).

O SBM é guia de normas e regras de medição dos fatores de salubridade. Este guia contem um suplemento com orientações e diretrizes para os limites de exposição nos espaços de permanência prolongada. Esse Guia está em sua sétima edição, o SBM/2008, e ainda é o principal norteador do trabalho dos gebiólogos e institutos de geobiologia de todo mundo. 

O guia SMB apresenta uma visão geral dos fatores de risco encontrados em áreas de permanência prolongada, áreas de dormir, espaços de convivência, locais de trabalho e propriedades. Ele oferece orientações sobre como realizar medições específicas e avalia possíveis riscos de salubridade. Em caso os problemas potenciais sejam identificados, de uma efetiva reabilitação estratégia é apresentada. Os diversos itens da norma lidam com os fatores ambientais, que podem representar um risco para a saúde das pessoas.

Abaixo listamos os links para serem baixados os arquivos do SBM/2008 em inglês.

SBM/2008 - Norma com Métodos de Medição dos Fatores de Salubridade

SBM/2008 - Complemento com Diretrizes e Orientções para áreas de permanência prolongada

 

www.biohabitate.com.br

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!