BIO-SENSIBILIDADE / CAMINHO PARA BEM ESTAR E SAÚDE INTEGRAL

20/12/2013 09:08

Vida Saudável e Bem Estar

Uma vida saudável e sustentável é conseqüência da somatória de elementos, cuidados, hábitos e atitudes que desenvolvemos em nosso cotidiano. Todas as ações que praticamos ou estamos envolvidos repercutem em nosso bem estar físico, mental e social. Um dos elementos mais importantes para o nosso bem estar é a qualidade física e energética dos ambientes em que trabalhamos, moramos e ocupamos durante nossa vida.

Todos os ambientes, naturais ou construídos são agentes de saúde das pessoas que ali desenvolvem uma determinada atividade, podendo assim contribuir com a geração e manutenção do bem estar ou serem fatores de contaminação e insalubridade.

Todos os fatores de saúde e bem estar dos ambientes podem ser detectados através do uso da sensibilidade corporal (biosensiblidade). Desde a antiguidade a biosensibilidade vem sendo usada como ferramenta de busca de bem estar, aferição e detecção.

Para a física moderna e quântica, todos os objetos, órgãos, organismos e tudo que existe; pode ser entendido como vibrações que se manifestam de diferentes formas através da matéria.  Tudo que existe irradia freqüências diversas e especificas, e dependendo das condições de funcionamento, saúde e etc; as freqüências irradiadas se alteram.

Portanto, se é possível percebermos radiações, podemos determinar a qualidade de um determinado objeto ou ambiente que emite radiações especificas em diferentes condições.

Todos os fatores de influência e bem estar geram alterações sutis no funcionamento de nosso organismo, porém, não fomos criados para perceber essas alterações e as energias sutis decorrentes delas.

Desde que o homem racionalista passou a usar a ciência para “dominar”, transformar e mecanizar o funcionamento da natureza, que a conexão e a relação harmônica com o meio natural passaram a ser tornar mais superficiais e distantes.O desligamento do meio natural com o endeusamento humano trouxe graves conseqüências para a relação entre os seres humanos, e com o planeta Terra.

Para desenvolver a nossa biosensibilidade, o melhor caminho é através de práticas diárias de autoconhecimento que voltem a nossa atenção para as respostas sutis de nosso corpo, a partir da interação com determinado foco de influência proveniente dos ambientes que moramos e freqüentamos.

Vivenciar a BIO-Sensibilidade

A Vivência de BIO-Sensibilidade tem o objetivo de proporcionar meios e ações práticas que possibilitem aos participantes ferramentas para aumentarem o grau de salubridade e de bem estar em suas moradias, locais de trabalho e outros ambientes construídos e naturais.

Durante a Vivência, o despertar da BIO-Sensibilidade é estimulado através de práticas corporais simples, que colocam os participantes em contato intimo com suas próprias sensações corporais, em relação aos ambientes e locais ocupados.

Cada participante sai da Vivência com a possibilidade de aplicar exercícios para promover seu bem estar e a percepção BIO-Sensível dos ambientes que usa em seu dia-a-dia.

BIO-sensibilidade é para todos. Pessoas leigas interessadas no tema e em aumentar sua qualidade de vida e bem estar, terapeutas naturais, arquitetos, engenheiros, designers de interiores, decoradores, ecólogos, profissionais da construção civil, médicos, biólogos, agentes de saúde.

A busca pelo bem estar, saúde integral e desenvolvimento sustentável deve passar por uma reformulação de valores, na qual o despertar e a sensibilização para importância da salubridade dos ambientes construídos, e otimização dos recursos humanos e naturais deve começar nas nossas atitudes cotidianas, principalmente dentro do nosso corpo, da nossa casa e de nossos locais de trabalho”. 

 

 

Voltar
www.biohabitate.com.br