BIO' S - Bio Sanitário Compostável

21/05/2010 21:32

BIO' S - Bio Sanitário Compostável - Cartilha Resumida

O BIO Sanitário Compostável é uma ótima solução para se dar destino ao esgoto negro (que contem fezes) de uma residência.

Além de não necessitar de aguá para a descarga, não depende de rede de esgosto e altos custos com tubulações, caixas de passagens e estações de tratamenos de esgoto centralizados. E o mais importante permite que o que iria se transformar em esgoto negro se transforme em adubo para ser usado no pomar e no jardim.

Através de um processo em condições controladas o material fecal, o papel higiênico e o material orgânico acrestentado no sanitário (serragem ou folhas secas) são compostados por bactérias, eliminando assim os agentes patogênicos que antes eram um risco para a saúde, poluição dos manancias de água e do meio ambiente.

Colocamos a disposição no link abaixo uma apostil,a em forma de cartilha, bastante explicativa sobre o BIO´S - Sanitário Seco Compostável de câmara móvel projetado por Flávio Duarte, para ser construído 105 unidades em projeto social no Vale do Jequitinhonha em parceria com o CPCD (Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento).

CARTILHA RESUMIDA BIO'S - FLAVIO DUARTE.pdf (408,3 kB)

Veja no link abaixo todas as novidades do site...!

https://biohabitate.com.br/rss/novidades.xml 

Voltar
www.biohabitate.com.br