GEOMETRIA SAGRADA

DSC04680 DSC06965POUSADA ARCO IRIS

Geometria Sagrada ou Geometria Natural é o estudo de formas físicas, estruturas e proporções naturais especificas que traduzem e regem a organização geométrica de todo mundo natural. 

Consideramos que toda forma física, desde objetos inanimados, organismos vivos e até as construções, emitem radiações de acordo com sua organização geométrica e seus limites físicos, denominamos essas irradiações de Ondas de Formas.

As ondas de forma interagem com os seres vivos expostos a elas e também com outras ondas de formas provenientes de outras fontes do mesmo ambiente. Essa interação pode ser positiva ou negativa dependendo dos padrões geométricos das ondas de forma e dos seres expostos a elas.

Todas as formas naturais que contém padrões geométricos específicos emitem ondas de forma que são consideradas "harmônicas", sagradas ou naturais, desde as formas das galáxias, até a organização geométrica das hélices do DNA.

Convém ressaltar que cada padrão geométrico natural traduz um determinado ciclo, estado ou ação da natureza: crescimento, expansão, dormência, centramento, interiorização, estabilização, germinação, movimento e etc.

Assim a geometria sagrada deve ser aplicada na concepção de construções, jardins, moveis, objetos ou amuletos, para potencializar e dinamizar alguma atividade ou função compatível com a essência do padrão geométrico natural utilizado.

Um dos padrões mais famosos da Geometria Sagrada é a Proporção Áurea ou Número de Ouro.

A Proporção Áurea é a proporção de crescimento orgânico e expansão geométrica da natureza. Pode ser encontrada em todo crescimento da natureza, na disposição espiralada das sementes do girassol, em um caramujo, nas conchas, nas sementes, em diversas flores, frutos e folhas, em uma pinha, em um a estrela do mar, nas hélices em espirais de nosso DNA, em varias relações métricas do nosso corpo (o tamanho das falanges, ossos dos dedos por exemplo), e até na relação dos machos e fêmeas de qualquer colméia do mundo.

Assim todos os objetos criados pelo homem que contenham a proporção áurea em sua forma, entraram em ressonância com as “forças vitais” de crescimento, expansão e dinamismo orgânico que regem toda natureza, tendo assim seu desenvolvimento e crescimento natural dinamizado (canteiros, amuletos, construções, tijolos de adobe, viveiros, cômodos, pecas de decoração, pinturas renascentistas, cartões de créditos e qualquer outro objeto).

 

 

 

 

 

www.biohabitate.com.br

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!